terça-feira, 21 de agosto de 2012

O selo de Deus na sua vida



“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” (Efésios 4.30)
Talvez você esteja se perguntando: “Como é que eu faço para ter um encontro com Deus?”. Eis a resposta: só o Espírito Santo pode lhe apresentar o Senhor Jesus e fazê-lo ter um encontro com Ele.
Quando você vai à igreja, por mais abençoado que seja o pastor, por mais belos os hinos que você cante ou as informações que receba, ainda assim, nada disso lhe pode fazer encontrar o Senhor Jesus.
Você tem de buscá-Lo pessoalmente em oração fervorosa. Daí o Espírito Santo, que almeja por ciúmes habitar em nossos corações, verá o seu desejo ardente e virá sobre você, e nesse momento, você terá a experiência mais gloriosa de sua vida: O batismo no Espírito Santo!
Sim, como no batismo nas águas, o pastor imerge a pessoa e esta se levanta como nova criatura, semelhantemente ocorre com o batismo no Espírito Santo. Só que nesse caso o pastor da igreja não pode interferir; é o próprio Senhor Jesus submerge a pessoa no Rio de Águas Vivas, isto é, no Espírito Santo.
Quando isso acontece, o Espírito Santo deseja selar aquela para garantir o seu destino a salvação.
É como selar uma carta, por exemplo. Para garantir que ela chegue ao seu destino é preciso lhe afixar um selo próprio. Uma vez selada, ninguém tem o direito de abri-la, a não ser o seu destinatário.
Esse é o trabalho do Espírito Santo na vida da pessoa. Ele nos marca com o Seu selo a fim de que ninguém possa nos tocar, para mostrar que somos dEle e conduzir-nos à salvação.
“Esperamos em Cristo; em quem também vós, depois de ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.” (Efésios 1.12-14)
Cremos que Deus providenciou o selo do Espírito Santo para que pudéssemos, acima de tudo, nos guardar da sujeira que há nesse mundo.
A degradação moral e espiritual da sociedade em que vivemos têm se tornado insuportáveis. O ser humano tem se prostituído com tudo o que há de ruim, sujo podre e nocivo. Ele tem sido um mero marionete nas mãos do diabo. E o que é pior essa imundícia tem penetrado em muitas igrejas e execrado o santuário de Deus.
Hoje se fala com a maior naturalidade em “cristão homossexual”. Nos Estados Unidos e na Inglaterra já existe o Gay and Lesbian Christian Movement (Movimento Cristão de Gays e Lésbicas). Há muitos pastores que para não perderem a simpatia dos jovens pregam que sexo antes do casamento não é pecado, desde que haja amor. Doutrinas diabólicas a antibíblicas têm tido grande aceitação dentro das igrejas, como: “cair pelo poder de Deus”, “rir no Senhor”, “dormir no Senhor”, sonhos, profecias, etc., enfim, uma verdadeira vergonha.
Como é que você, moça ou rapaz, pode se manter puro (o) e imune às imundícias desse mundo decadente? Só mesmo através do selo do Espírito Santo!
Fonte: O perfil do jovem de Deus - bp Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário